quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aula 1/8 Definições, Sinopse e Roteiros

Roteiro da aula

Manhã 8:30
Prof. Castilho
1) Avaliação quatro primeiras aulas 8:30
2) Contexto da multimídia 9:00
3) Análise da participação dos alunos 9:20
4) Alterações na programação das aulas 9:40
5) Debate 10:00
6) Intervalo Café 10:30
7)Trabalho em grupos para definição final do projeto e da sinopse 10:45 a 12:00
a)Grupo de Imagens – Houve uma discussão sobre a possibilidade do grupo trabalhar com infográficos para mostrar a importância da imagem na multimídia. Falta resolver esta questão.
b)Grupo Áudio – O grupo fez uma bela pesquisa de vídeos. Surgiu a possibilidade de fazer sobre som ambiente. Falta bater o martelo sobre o caso
c)Grupo Redes – Discutir as observações que postei sobre a proposta de sinopse.
d)Grupo Narrativas – O grupo pesquisou, fez uma proposta de sinopse sobre doações. Argumentei que o estudo do caso poderia ser apresentado através de uma narrativa não linear. Falta discutir esta possibilidade e também como o grupo ficará depois das desistências de alguns membros.


Almoço 12:00

Tarde 13:00
Prof Marcius
1) Introdução ao storyboard
2) Celtx
3) Storyboard na multimídia
4) Debate
5) Café
6) Trabalho em grupos produção de rascunhos do roteiro dos projetos
7) Definição trabalhos para próxima aula – 17:00
Cada grupo desenvolverá as seguintes atividades até a aula do dia 29/8 . Estas atividades integram a parte do curso realizada à distância. O grupo decide se realizará conjuntamente todas as atividades ou se cada membro assumirá uma parte. Lembramos a diferença entre tema e caso. As tarefas são:
a) Pesquisa sobre páginas web e blogs de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo
b) Pesquisa sobre autores e personalidades brasileiras tidas como referência no caso a ser estudado pelo grupo e que possam ser entrevistadas no desenvolvimento do projeto,
c) Pesquisa sobre livros e revistas de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo
d) Pesquisa sobre instituições de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo
e) Pesquisa sobre projetos similares já desenvolvidos na Web, no Brasil e no mundo .
f) Pesquisa sobre histórico do caso escolhido pelo grupo visando a produção de uma linha do tempo (time line)
g) Pesquisa sobre produção áudio-visual relacionada ao caso escolhido pelo grupo
h) O grupo de Narrativas já pesquisou livros, filmes e vídeos o caso da doação de órgãos. Falta identificar instituições, blogs, projetos similares na Web, a história das doações de órgãos e possíveis entrevistados.
É importante que o grupo converse e troque informações entre si sobre o trabalho que cada participante está desenvolvendo para evitar duplicidade de esforços. Cada participante de grupo deve consultar os professores encarregados de assessorá-los em caso de dúvida. Os professores estarão disponíveis via correio eletrônico ou nos blogs da disciplina e dos grupos.
Os correios eletrônicos dos professores são os seguintes:
Prof. Felipe - fwunsch@yahoo.com.br
Prof Marcius - marciusaf@hotmail.com
Prof. Daniel - danielfpolis@gmail.com
Prof. Castilho – castilho.aulas@gmail.com
No inicio da próxima aula (29/8) dedicaremos uma hora para que os grupos apresentem os resultados das atividades desenvolvidas. Cada grupo terá 10 minutos e haverá debate sobre os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário