sábado, 29 de agosto de 2009

Aula 29/8 Análise projetos e discussão de tarefas

Roteiro Prof. Castilho

1) Apresentação novo grupo com os novos alunos.

2) Tarefas - Cada grupo desenvolverá as seguintes atividades até a aula do dia 29/8 . Estas atividades integram a parte do curso realizada à distância. O grupo decide se realizará conjuntamente todas as atividades ou se cada membro assumirá uma parte. Lembramos a diferença entre tema e caso. As tarefas são:
a) Pesquisa sobre páginas web e blogs de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo;
b) Pesquisa sobre autores e personalidades brasileiras tidas como referência no caso a ser estudado pelo grupo e que possam ser entrevistadas no desenvolvimento do projeto;
c) Pesquisa sobre livros e revistas de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo;
d) Pesquisa sobre instituições de referência no Brasil sobre o caso escolhido pelo grupo;
e) Pesquisa sobre projetos similares já desenvolvidos na Web, no Brasil e no mundo;
f) Pesquisa sobre histórico do caso escolhido pelo grupo visando a produção de uma linha do tempo (time line);
g) Pesquisa sobre produção áudio-visual relacionada ao caso escolhido pelo grupo;
h) O grupo de Narrativas já pesquisou livros, filmes e vídeos o caso da doação de órgãos. Falta identificar instituições, blogs, projetos similares na Web, a história das doações de órgãos e possíveis entrevistados.

3) Grupos expõem o que pesquisaram

4) Análise do andamento dos projetos
a) Redes - sinopse boa / roteiro inadequado (falta detalhar) / não publicaram os resultados da pesquisa.
b) Imagens – pesquisa bem feita / sinopse adequada / faltou avançar na produção do roteiro / não há interatividade, via blog, entre os integrantes do grupo.
c) Áudio – excelente pesquisa / grupo mais adiantado / falta agora começar a montar o roteito (as peças já foram recolhidas).
d) Novo grupo – escolhe tema.

5) Nova tarefa – preparação da apresentação a ser feita na aula do dia 26 de setembro. É a primeira de uma série de três apresentações em Power Point.
a) A primeira apresentação terá como base a sinopse, roteiro e storyboard do tema (áudio, imagens ou redes) e foco ( infográfico, transito e som ambiente...) escolhido pelo grupo.
b) Cada apresentação deve durar no mínimo 10 e no máximo 15 minutos, com debate.
c) As apresentações serão basicamente uma explicação de como o grupo trabalhou, resultados alcançados e quais os próximos passos.
d) As apresentações podem ser feitas também noutras plataformas como Flash ou vídeo. Podem incluir áudio e, vídeo, animações e infográficos.
e) Debate sobre a nova tarefa.

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